Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sábado, 15 de outubro de 2016

Poetisa Iraídes Binde, participante da 4ntologia Confraria dos Poetas participa da "I Feira Literária" da UNIP polo Grapuava

Aconteceu no sábado, dia 15/10/16, o "I Café Literário" na UNIP Interativa Polo Guarapuava/PR .Foram Convidados escritores, profissionais e amadores, da região pra debater um pouco sobre mercado literário, trajetórias de escrita, possibilidades e caminhos para uma publicação.
A poetisa IRAÍDES MENÃO BINDE levou e divulgou a 4ntologia Confraria dos Poetas. Ela falou sobre "os jovens acreditarem e terem sonhos e que tudo podemos quando acreditamos", incentivando a produção poética e a publicação das obras.
Sendo o mediador do evento o mestre Rodolfo Neto, os poetas Norbert Heinz, IRAÍDES BINDE, Virka Neduziak, e uma jovem revelação Beatriz Carazzai Pereira.
Para a Confraria dos Poetas, o que a poetisa IRAÍDES BINDE fez nesse evento é o que nos objetiva a construir antologias nacionais: Fazer da antologia a divulgação de seus versos, incentivando a fruição, a produção e a divulgação da Poesia Contemporânea Brasileira.
Para os filhos João, Sueli e Sissi Binde, o orgulho de ver sua mãe no cenário poético paranaense e brasileiro.
Parabéns a todos!!



























sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Na "Virada da Educação", na E.E. Maria Ilydia Resende Andrade, o poeta e confrário(!) Éric Meireles de Andrade é homenageado pelo alunos...

No mesmo dia 17/09/16, a E.E. Maria Ilydia Resende de Andrade também organizou o evento "Virada da Educação", da SEE -Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais.
Dentre outras atividades, os professores de lingua portuguesa trabalharam com os poemas do livro Fragmentos da Poesia Marginal, do poeta e confrario(!) Éric Meireles de Andrade com os alunos.
E eles, inspirados na lírica do poeta escreveram seus versos.






Participação do Confrário(!) Éic Meireles de Andrade na "Virada a Educação", na E.E. Antônio Carlos...

No dia 17/09/2016, sábado, o poeta e Confrário(!) Éric Meireles de Andrade participou da "Virada Educação - Dia de Festa Literária com a Família", da E.E. Antônio Carlos em Juiz de Fora/MG.
A "Virada da Educação" foi um evento promovido pela SEE - Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais em todas as escolas da rede pública estadual.
O poeta, apresentou seus versos do primeiro livro solo "Fragmentos da Poesia Marginal", além de reinterpretar o poema "Deus", de Casimiro de Abreu, poema declamado a primeira vez quando era aluno da Escola.
Os alunos também leram os poemas da "III Antologia Confraria dos Poetas", além de outros poetas, lançamento de livro de poesia do professor da Escola e também apresentações de música, esquete e desenhos.
Dia fantástico!!!