Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Elementos"


ELEMENTOS
(Éric Meireles de Andrade)

Sinto-me sol,
Enclausurado na janela do presídio,
Tentando iluminar o canto, a cama, as grades
E esquentar o corpo que dói e está caído...

Sinto-me chuva,
Encharcando desejos que são sequestrados pelas marquises
Molho a terra, mas secam meu carisma, com a mera proibição de me sentirem...

Sinto-me fogo,
Alimentado como vela de sete dias
(muita cera, pouca luz)
Tentando em um lugar incômodo
Mendigar uma atenção

Mas mesmo sendo enclausurado, sequestrado, incomodado,
Sinto-me sol, chuva e fogo
Que capacita calor, suor e a luz
Para invadirmos o amanhã que nos seduz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!