Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Projeto "Poesia Rima com Escola", na E.E. Hermenegildo Vilaça dia 12/12/16


UM DIA DE POESIA NO "HERMENEGILDO VILAÇA" 


Lançamento do projeto "Poesia Rima com Escola", na E.E. Hermenegildo Vilaça, em Juiz de Fora/MG no dia 12/12/2016.

Foi a oitava e última escola a realizar o projeto e houve o lançamento de “Fragmentos da Poesia Marginal” do Presidente Nacional da Confraria dos Poetas – Éric Meireles de Andrade.

O evento foi realizado no último dia letivo da escola – por isso a presença foi humilde, mas gentilmente organizado e mobilizado pela professora Ana Paula Portugal e contou com a presença de jovens da sala do 3 ano.

Houve uma grande participação dos estudantes na leitura de poemas, devido a preparação realizada pela professora previamente. Além disso, o lançamento iniciou com a leitura de um poema autoral de um ds alunos da escola.

O confrário(!) e presidente nacional da Confraria dos Poetas, Éric Meireles De Andrade, apresentou aos estudantes seus poemas de seu livro solo. As fotografias foram gentilmente tiradas pelas professo Ana Paula Portugal.

Após a palestra e a declamação dos poemas com os estudantes, o poeta entrgou os 25 livros e realizou uma sessão de autografos. No final houve um “coffee break” oferecido pela escola.
 
O projeto "Poesia Rima com Escola" é da entidade nacional de Poetas - Confraria dos Poetas - e se objetiva em realizar lançamentos das três primeiras antologias nacionais da entidade e do livro solo do Presidente da entidade, Éric Meireles De Andrade, em 8 escolas de ensino médio públicas de Juiz de Fora/MG, melhorando e aumentando o número de leitores de poesias entre os jovens.
 
O projeto também visa valorizar a leitura e o desenvolvimento da interpretação de textos, através da descoberta e da leitura dos poetas contemporâneos; Apoiar o desenvolvimento da fruição, bem como incentivar a produção de textos poéticos pelos estudantes e democratizar o acesso entregando a cada evento, gratuitamente 25 (vinte e cinco) exemplares da(s) antologia(s) lançada(s).
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!