Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 25 de maio de 2014

Semana dos Poetas Contemporâneos: "Quem é ela/ Quem sou eu?", de .Gica Natali

QUEM É ELA
QUEM SOU EU?

nós cantamos baixinho
sons mecânicos na oficina de papai me relembrava um domingo passado

lá de longe eles vieram
cortar meus cabelos que caiam
lentamente

porque quando a queda é lenta faz sentir-se mais
(a cada fio
uma lembrança
nítidas dúvidas
meu precipício
sem esperanças

o corte mostra)

metamorfose de um passado
forçados entre luzes e sombras

naquela manha eu só queria as luzes da calma
acordar e respirar sem pensar no pulmão
tomar o leite da vaca e não a vácuo

o mel das crianças
com nata no pão

o cheiro de todas as manhãs
o cheiro de todas as manhãs

mamãe é o cheiro de todas as manhãs
ela entra no quarto
sem bater
me acorda sem falar
fala sem pensar
pensa teimosia?
pura poesia

casquinha de ferida na minha semente
me invade e me sente
e me ensina o sentir ser mãe
o que não sou

ela me une
e me afasta quando é preciso ser livre

voar
como corpos nus abraçados na imensidão

guarda meus voos
pra quando for preciso manter meus pés no chão

somos feitas onde a tristeza é sinal de alerta
num reino sem rainhas devastado por amor

entre goiabas em compotas sucos e geleias, bergamotas, flores de maracujá, jabuticabas, formigas e uma pulga com piolho atrás da orelha
dividimos a semelhança no silêncio dos olhos

e quando pergunto quem sou ela?

com os olhos na pergunta
respiro quem adormece por mim numa cadeira dura de hospital
e com o ar cheio de luz em meus pulmões
diz que somos tantas

é em quem clamo para amanhecer com vida
é onde os pássaros algazarram em círculos
e cantam quero quero!

.Gica Natali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!