Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 25 de maio de 2014

Semana dos Poetas Contemporâneos: Apresentação de .Gica Natali

Foto: Daniel Altman

APRESENTAÇÃO:

Gisele Alba Natali, nascida na Zona Leste de São Paulo, começou a abrir uma fenda para o horizonte ao iniciar sua carreira na PUC SP. Trabalhou como operadora de cópias, uma oportunidade para estudar com bolsa de estudos. Formada em Pedagogia por esta instituição, permaneceu por dez anos, arriscou voo maior ao iniciar o mestrado em educação, o que lhe rendeu uma reprovação.
Dessa valorosa experiência vieram outras para solidificar sonhos, trabalhou com jovens em situação de vulnerabilidade social, acolhidos pelo pela Secretaria de Segurança em um projeto chamado PROTEJO Novo Hamburgo RS. Como continuidade, veio oportunidade de colocar a teoria estudada em prática, na Secretaria de Assistência Social de Novo Hamburgo, no cargo Gerente de Gestão e Avaliação da Informação.
De tudo, permaneceu o desejo de descobrir a relevância da arte para a trajetória de crianças em situação de abandono, como instrumento de emancipação. Leva para a vida estudos sobre educação, sociedade, infância, gênero e juventude.
Atualmente pintar e escrever são tentativas de construir uma realidade diferente, transformar relações de opressão em palavras, formas e cores usando símbolos milenares da psique coletiva.
Teve seu primeiro poema e tela publicados na Revista Ellenismos - http://www.ellenismos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!