Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Não preciso!"


NÃO PRECISO!
(Éric Meireles de Andrade)

Eu não preciso de nada disto!
Não preciso do cigarro que me envenena
Não preciso da bebida que me entorpece
Não preciso das putas que me amaldiçoam.

Não preciso de nada disto!
Não preciso ficar calado quando grito
Não preciso sorrir quando não quero
Não preciso esperar um amigo quando caio.

Não preciso de nada disto!
Não preciso rezar para ser salvo
Não preciso abaixar a cabeça quando quero é levantá-la
Não preciso ser hipócrita quando falo.

Não preciso de nada disto!
Não preciso do dia quando amanheço
Não preciso me alienar para ser justo
Não preciso do gozo para estar satisfeito.

Não preciso de nada disto!
Não preciso amar quando sinto repúdio
Não preciso dormir quando leio um manifesto
Não preciso elaborar quando faço.

Não preciso de nada disto!
Não preciso de porcarias para me alimentar
Não preciso estudar o que não me elucida
Não preciso peidar para ser indigesto.

Não preciso de nada disto!
Não preciso de horários que escravizam
Não preciso das borboletas quando admiro as lagartas
Não preciso da fumaça quando atiço fogo.

Não preciso de nada disto!
Não preciso da morte quando ainda vivo
Não preciso ser velho quando ainda nem nasci
Não preciso ser assado quando quero ser assim.

Não preciso de nada disto!
Não preciso estar preso para valorizar a liberdade
Não preciso dançar para ter sensualidade
Não preciso ser burro para ser útil.

Não preciso de nada disto!
Não preciso de minha boca quando olho
Não preciso da saliva quando desejo
Não preciso da lágrima quando choro...

... Amém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!