Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Poema do absurdo"


POEMA DO ABSURDO
(Éric Meireles de Andrade)

Estou farto de escrever o poema do absurdo,
Pois a ditadura democrática em que vivo não me permite.
Meus heróis foram mortos por defenderem a liberdade,
Enquanto outros (tantos), nos mostram suas caras de hipocrisia.

Eta mundo estranho, moco e torpe,
O óbvio da violência, do desemprego e da esquizofrenia social

Nos oprime e nos cala como claustro em meio-dia.
Mas ao óbvio só nos permitem criticá-lo sentado,
Mas nunca beijar sua face, molhar seu disfarce...

E quando pulamos o muro do silêncio,
Somos difamados e jogados na maldita masmorra
Do ostracismo democrático.

Por isso é difícil escrever o poema do absurdo!
Quando não mais acredito em palhaços,
Quando cuspo em falsos profetas oportunistas
E minha claustrofobia rompe prisões de martírio.Socorro!

Socorra minha alma alva!
E negra bela de belos sonhos.
Canso das mentiras de meus falsos heróis
E durmo sempre com o inimigo oculto
Babando de inveja na porta de minha alcova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!