Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Nostalgia rubra"


NOSTALGIA RUBRA
(Éric Meireles de Andrade)

Sinto falta da militância quente
das palavras que diziam com o coração
E minha mente ebulia mudança e revolução.

Sinto falta de estar organizado,
das reuniões que decidiam os rumos do mundo
E um coletivo que era eu mesmo.

Sinto falta...

Sinto falta da fome que eu tinha de teoria
E... quando me alimentava dela
Mais faminto e rico de vida era.

Sinto falta do desapego mundano,
Do pão com mortadela, das pixações da meia-noite
E das manifestações que enfrentava o status quo.

Sinto falta das bandeiras hasteadas
Sentir-me internacional em São Paulo arlequinal
E cuspir nas luxúrias ao culto do mercado.

Sinto falta do amor que dava à luta,
Da certeza inabalável na vitória,
Do cheiro doce e rubro de ser comunista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!