Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Projeto "Poesia Rima com Escola", na E.E. Antônio Carlos no dia 01/11/16

UM DIA DE POESIA NO "ANTÔNIO CARLOS"

Lançamento do projeto "Poesia Rima com Escola", na E.E. Antônio Carlos, em Juiz de Fora/MG no dia 01/11/2016.

Foi a terceira escola a realizar o projeto e houve o lançamento da "III Antologia Confraria dos Poetas".

O confrário(!) e presidente nacional da Confraria dos Poetas, Éric Meireles De Andrade, apresentou aos estudantes os poetas participantes da antologia, seus diversos estilos, além de ler seus poemas.
 

Os estudantes foram extremamente receptivos aos versos e colaboraram com um lançamento belo e participativo no auditorio da escola.
 

Os responsáveis pela execução do projeto na escola foi a diretora Andréa Otoni Sales, que também tirou fotos em conjunto com a inspetora Cátia Neves e a aluna Mariana Facerolli.
 

Após a declamação dos poemas e da prosa com os estudantes, o poeta sorteou os 25 livros e realizou uma sessão de autografos. Também foram deixados para a biblioteca da escola exemplares para o acervo.
 

O projeto "Poesia Rima com Escola" é da entidade nacional de Poetas - Confraria dos Poetas - e se objetiva em realizar lançamentos das três primeiras antologias nacionais da entidade e do livro solo do Presidente da entidade, Éric Meireles De Andrade, em 8 escolas de ensino médio públicas de Juiz de Fora/MG, melhorando e aumentando o número de leitores de poesias entre os jovens.
 

O projeto também visa valorizar a leitura e o desenvolvimento da interpretação de textos, através da descoberta e da leitura dos poetas contemporâneos; Apoiar o desenvolvimento da fruição, bem como incentivar a produção de textos poéticos pelos estudantes e democratizar o acesso entregando a cada evento, gratuitamente 25 (vinte e cinco) exemplares da(s) antologia(s) lançada(s).


 



O Poeta Fabricio Mendes Pereira - O Tatu, participante da III Antologia Confraria dos Poetas e confrário(!) membro da entidade, deixa um recado singelo para os estudantes da E.E. Antônio Carlos.


 Poema "Menina-Moça", de Éric Meireles de Andrade, no lançamento da III Antologia Confraria dos Poetas. Projeto "Poesia Rima com Escola" na E.E. Antônio Carlos, dia 01/11/2016.
O poeta apresenta aos estudantes a estrutura do acróstico dentro da poesia contempoânea.



Poema "Resistimos", de Éric Meireles de Andrade, parte da III Antologia Confraria dos Poetas. Projeto "Poesia Rima com Escola" na E.E. Antônio Carlos.
 





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!