Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Projeto "Poesia Rima com Escola", na E.E. Batista de Oliveira no dia 10/11/16.

UM DIA DE POESIA NO "BATISTA DE OLIVEIRA".

Lançamento do projeto "Poesia Rima com Escola", na E.E. Batista de Oliveira em Juiz de Fora/MG no dia 10/11/2016, dentro das atividades da "I Feira Literária" realizada pela escola.

Foi a quarta escola a implementar o projeto e realizou o lançamento da "Confraria dos Poetas - Uma Antologia", primeira antologia da Confraria dos Poetas, de 2006.

O confrário(!) e presidente nacional da Confraria dos Poetas, Éric Meireles De Andrade, apresentou aos estudantes os poetas participantes da antologia, seus diversos estilos, além de ler seus poemas. 

O lançamento foi na sala de vídeo, realizado em dois momentos para garantir a presença de todos os estudantes interessados. Também se realizou com estudantes do ensino fundamental e ensino médio, ao mesmo tempo.


Os responsáveis pela execução do projeto na escola foi o diretor Henrique e a vice diretora Ananda Fernandes, a supervisóra Nádia de Castro Toti, as Professoras Flávia, Tatiana Costa e Monalisa.


Dos 25 livros doados, 20 ficaram para o acervo da escola e 05 foram sorteados aos estudantes, como foi determinado previamente com a escola.
Uma das características mais marcantes do lançamento foi o número de mais de jovens que escreviam poemas. Quando questionado quem fazia poema, mais de 07 estudantes levantaram a mão. 


O projeto "Poesia Rima com Escola" é da entidade nacional de Poetas - Confraria dos Poetas - e se objetiva em realizar lançamentos das três primeiras antologias nacionais da entidade e do livro solo do Presidente da entidade, Éric Meireles De Andrade], em 8 escolas de ensino médio públicas de Juiz de Fora/MG, melhorando e aumentando o número de leitores de poesias entre os jovens.


O projeto também visa valorizar a leitura e o desenvolvimento da interpretação de textos, através da descoberta e da leitura dos poetas contemporâneos; Apoiar o desenvolvimento da fruição, bem como incentivar a produção de textos poéticos pelos estudantes e democratizar o acesso entregando a cada evento, gratuitamente, 25 (vinte e cinco) exemplares da(s) antologia(s) lançada(s).




 Depoimento Professora Flávia, da E.E. Batista de Oliveira, sobre a implementação do Projeto "Poesia Rima com Escola" na escola, dia 10/11/2016 em Juiz de Fora/MG.
O livro lançado na escola foi "Confraria dos Poetas - Uma Antologia" Confraria dos Poetas.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!