Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Projeto "Poesia Rima com Escola", na E.E. Sebastião Patrus de Sousa no dia 26/10/16

UM DIA DE POESIA NO "PATRUS"

Lançamento do projeto "Poesia Rima com Escola", na E.E. Sebastião Patrus de Sousa, em Juiz de Fora/MG no dia 26/10/2016.

Foi a primeira escola a realizar o projeto. O Poeta Éric Meireles De Andrade lançou o seu livro solo "Fragmentos da Poesia Marginal", apresentando algumas obras, além da presença artística dos estudantes que abriram o lançamento cantando Legião Urbana- "Pais e Filhos" e um Rap "Fragmentos da Poesia Marginal", feito pelos alunos Pedro e Ramon e inspirado pelo livro.

A diretora da escola, Mirian Ramalho e os professores Bárbara Marinho e Bruno foram os  responsáves pela
realização do evento.

A participação dos estudantes foi fantástica! Além da contribuição artística já mencionada, os jovens interagiram com o poeta, além de tirar as fotos do evento.

Infelizmente, devido ao projeto não ter conseguido patrocínio com as empresas da cidade, foi reduzido o número de livros doados à escola e aos estudantes para 25 exemplares.

Após a leitura dos poemas, sortearam os livros e o poeta realizou a sessão de autógrafos.

O projeto "Poesia Rima com Escola" é da entidade nacional "Confraria dos Poetas" e se objetiva a realizar lançamentos das três primeiras antologias nacionais da entidade e do livro solo do Presidente da entidade, Éric Meireles De Andrade, em 8 escolas de ensino médio públicas de Juiz de Fora/MG, melhorando e aumentando o número de leitores de poesias entre os jovens.
 

O projeto também visa valorizar a leitura e o desenvolvimento da interpretação de textos, através da descoberta e da leitura dos poetas contemporâneos; Apoiar o desenvolvimento da fruição, bem como incentivar a produção de textos poéticos pelos estudantes; E democratizar o acesso entregando a cada evento, gratuitamente 25 (vinte e cinco) exemplares da(s) antologia(s) lançada(s).







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!