Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Jussara Alves: Negro Diaspórico

NEGRO DIASPÓRICO

Tiraram-me o chão
Tiraram-me a família
Tiraram-me o nome
Tiraram-me os filhos
Tiraram-me o sorriso
Tiraram-me o brilho do olhar Tiraram-me tudo.
Menos a mim mesmo, de mim Ninguém me tirou
Menos a minha fé,
menos a minha força
Menos a minha resistência
Menos as minhas raízes.
Ledo engano DELES... Ledo?
E comigo mesmo tudo ressurgiu Ressurgi mais forte
Ressurgi mais intenso
Ressurgi.
E esse lugar que não era meu, agora é.
E essa gente que não era minha, agora é.
Meu sorriso outrora silenciado agora a todos contagia
Meu olhar outrora ofuscado agora a todos fascina
Meu conhecimento sempre explorado, roubado e desapropriado como sempre
a todos auxilia
E minha presença OS amedronta eternamente
Porque todas minhas crenças me protegem nessa maldita travessia.


Jussara Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!