Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Glayton Robert - Comparações 2

COMPARAÇÕES 2
(Glayton Robert)

Não há neste mundo
nem por um segundo
amor maior que o meu.

Nem Dirceu,
nem Romeu,
nem Orfeu,
nenhum deles amou mais do que eu!

O amor de Dirceu por Marília
com toda sua doce melancolia
não foi maior, nem por um dia
que todo o nosso amor e alegria;

Nem mesmo Shakespeare poderia imaginar
que Romeu e Julieta poderiam se matar
por não poderem nunca se igualar
ao nosso jeitinho simples da amar;

Até Eurídice morreu
depois que percebeu
que o amor de Orfeu
não era, nem de longe, igual ao meu.

Então, creia no que eu disse
e que ninguém se intrometa
nessa nossa filosofia
que acaba de ser contada.
Pois bem mais do que Eurídice,
muito mais que Julieta,
mais também do que Marília
você sempre será amada.

Por isso repito aqui o que você já leu:
Nem Dirceu,
nem Romeu,
nem Orfeu,
nenhum deles amou mais do que eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!