Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sábado, 1 de setembro de 2012

Daiane Portela - prATO DE mÚSicA

prATO DE mÚSicA
(Daiane Portela)

Não sei dizer,
Desde sempre esteve ali...
Eu ouvia o tilintar de algum metal,
E me esquecia da fome,
Que imperava no armário.

Foi assim,
Aquela melodia, entrava dentro de mim,
Me possuía, me invadia...
E então remédio, era como se fosse.

Adormecia o estômago,
E eu, reles trapo de gente,
Me sentia uma donzela,
Ao tocar o instrumento,
Tão suave e estridente,
Que curava tal mazela.

Nunca fui de repertório,
Muito menos estudar,
Mas por mais bizarro que pareça,
O destaque sempre foi,
O revés do almejar.

Lembro-me,
Melodicamente,
Do dia em que
Não pude pagar,
Por uma opinião maestral.

Pois veio então,
Nobre mentor,
Que tirou-me o horror,
E me deu a esperança,
De a salvação herdar.

E de quarenta cabeças,
Fui eu a lisonjeada,
Com o talento promissor,
De que nem sabia o significado.
Mas gostava da palavra.

E assim de fino modo, minha fome sonora saciei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!