Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Francisco Hawlrysson - Uma Passadinha sem Volta

UMA PASSADINHA SEM VOLTA
(Francisco Hawllrysson de Sousa)

Vão ali meus sonhos
mais uma vez
noutro bonde de porcelana.
Todos os meus carnavais que formam meu corpo
todos as minhas vinganças que vêem nas minhas pálpebras,
e fundem na raposa,
também estão nele.
...

Ali também vai
os devaneios de um homem
que quando vira criança
faz dessas transformações
uma chuva fina que chega
e corta.

E já sobre o trecho mais perigoso da viagem
já chegando à ponte de sonetos
dar de escutar o canto meloso das virgens.

Um canto de felicidade ao verem a minha apatia
ao verem eu partir.
Na partida sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!