Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Absyntho'


ABSYNTHO
(Éric Meireles de Andrade)

Deixa-me beber em paz!
A guerra suja a alma dos bons
E atravessa a sacada de prédios frios.

Deixa-me aqui, caído na festa de pagãos!
Olhando pernas intocáveis
E a fome que avassala fora deste recinto.

Deixa-me só, ouvindo músicas de ontem!
Que refletem o nicho de nada de hoje
E não sobra nem o gosto de ser de esquerda.

Deixa-me com meus trapos belos!
A observar idiotices de jovens velhos
Todos garbosos, mortos de incertezas vãs.

Deixa-me com meu absinto!
Titubear onde piso, não olhar minha sanidade
E perder-me onde não há mais vida nem saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!