Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Identidades"


IDENTIDADES
(Éric Meireles de Andrade)

Como as pessoas são identificáveis!
O soluço da menina barriguda
Que chora em sua poça de miséria
É parecido com a gargalhada
De minha irmã mais nova.
E os berros do bêbado desempregado
São os suspiros tristonhos de meu pai.

Ali, tem um moleque vadio
Olhando desiludido o horizonte de cimento
Sua saudade de sentir esperança
Parece com o riso medido de meu irmão.

E mais à frente há uma velha desdentada
Contando suas moedas de veludo.
Com o cabelo preso de desconfiança...
É minha mãe quando a saúdo!

E aqui estou eu, parecendo com aquele homem
Contando histórias de sua bravura cândida,
Mas se perde em não sentir mais seus dedos,
Apenas a ilusão de sonhar seus pobres medos...

... Como somos identificáveis!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!