Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Mar imaturo"


MAR IMATURO
(Éric Meireles de Andrade)

Tanto e tudo,
Não passam de meras vivências...
Pra você, o sólido é tão insignificante
Quanto meu pedido de seus beijos...

Não te vejo entre meus sorrisos!
Sozinha, livre e desinteressada
Joga em minha face
Palavras ignóbeis, feitas de pouco caso.
Saudades... Tem saudades de sentir,
E ainda ri de meu lamento...

Penso, e logo abuso de minhas inseguranças,
E desbanca minha coragem
Com sua medíocre covardia.
Todo o dia me joga de lado para vigia,
E toda a noite, dorme sem minha silhueta.

Sim, deixo-te sem abalos travessos,
E nem quero que me acompanhe a agonia.
Quero remar sem porto seguro,
Pois o caminho certo de meu barco
É o naufrágio num mar imaturo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!