Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sábado, 17 de novembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Reflexão"


REFLEXÃO
(Éric Meireles de Andrade)

Pego-me a chorar
Após a bofetada do cigarro de menta.
Sinto as mesmas músicas,
Que fazem a história de minha vida
Se misturarem em devaneios perdidos,
Com as lembranças de revoluções, mulheres e dores.
Mas percebo que o amor que tanto rodeia
Não me deixa enxergar a glória das noites mal dormidas.
(É nelas que guardei as melhores vitórias.)

Solto, perdido, achado, vazio,
Seja como a ordem por, como for
Sei que a brancura ou a negritude
De minhas ninfas
Ou com a mão na palavra ou no fuzil,
Seguirei sonhando com minhas angústias.
Pois meu cérebro pede mudança,
Meu corpo pede colo
E meu coração suplica vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!