Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Natália"


NATÁLIA
(Éric Meireles de Andrade)

Quando eras mulher,
Tu, minha de boa vontade
Fizeste-me em teus olhos de penumbras
E me colocaste em teus seios de musa.

Quando eras menina,
Seduziste-me na boa vontade de sua dor,
Que onde olhavas as pedras de rebeldia
Achavas oráculos de dores vadias.

Quando eras incógnita,
E lamentavas de pertencer
Aos mesmos demônios-deuses,
Pedias-me que te jogasse
No puro poço do desconsolo.

Quando eras simplesmente tu,
Despias-me de coragem bruta de solidão,
E fadigas sofregamente em imensidão
Os eternos corpos, que te fazem
Mulher de todo e só coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!