Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Quatro amigas"


QUATRO AMIGAS
(Éric Meireles de Andrade)

Tenho quatro amigas
Que corrompem meu tempo de madrugada.
E em becos de bar
Acompanham-me nos copos suados.

Uma delas é a saudade
Singela e caprichosa
É inseparável em noites de insônia,
Abrindo suas pernas e esperando perdida
Meu lapso de penúrias e saudades.

Outra é a tristeza,
Que habita em meus olhos de nascente de rio
Corrompida e desvairada
Não tem hora de se mostrar presente
E me lambe de medos e fantasias vazias.

A outra é a desilusão,
Rica, gorda e perene em datas mal-resolvidas
É a mais pálida de minhas amigas
E também a que me lembra de datas rotas
E de choros perdidos na multidão...

Mas há também minha outra amiga
Cafetina de pôr-do-sol apaixonado
E filha de lua cheia em exposição.
Seu nome é esperança, mulher espinhosa e bela
Inimiga de minhas três amigas
E fiel ao meu amor de sentinela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!