Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sábado, 17 de novembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "O anunciado"


O ANUNCIADO
(Éric Meireles de Andrade)

Em tonta forma de observar a vida
Um anunciado bate em minha porta:
“Procura-se desocupados e vagabundos
para assumirem a culpa do mundo”...
Após o anunciado, bato a porta da intolerância
E não entendo por que me procura.

Eu? (não consigo responder tal fato)
Sou homem vagabundo o bastante para não sê-lo
Substantivo demais para uma interjeição
Um provérbio para o ponto final.

Logo após, vem outro engraçadinho:
“Procura-se ladrões de inocência e simuladores de torpor”...
(Também esta chamada me intriga)
Será que não vêem, pobres mortais,
Que não podem rotular azeitonas em sojas?
(mesmo que façam óleo, são divindades distintas).
E mesmo que busquem culpados
Estes são os próprios enunciados?
Não abro mais a porta...

Agora, fazem uma manifestação em minha janela.
Covardes, colocam máscaras de enunciado.
Pergunto-me:
Será que não há nenhuma forma para que eu possa me salvar?

Sento, respiro, penso...
E vejo que as mentiras dos cartazes
Ocupam apenas a minha rua
E que estou esquecendo que o que procuro
Não encontro apenas no meu bairro.
Então, me aproximo de minha janela
Vejo o sol iluminando todas as tristezas,
E chego a uma conclusão:
“O horizonte é demasiado infinito e vermelho
Maior do que a procura do vão”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!