Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sábado, 17 de novembro de 2012

Fragmentos da Poesia Marginal: "Todo dia"


TODO DIA
(Éric Meireles de Andrade)

Todo o dia me sacrifico um pouco
Nas cruzes de uma depressão mais forte e veloz
Pela minha aparência animada
Os desenhos de desastres circundam minha porta,
E não durmo feliz com os anjos!

Todo o dia bebo meus pesadelos
E sonho sonhar nunca o sonho,
Debruço-me na maldita fuga
E no descompasso incompetente do meu corpo.

Todo os dias eu leio meus jornais-murais
E minhas revistas de despudor
Minha cama se banaliza em sangue
E meus olhos lacrimejam desejos.

Todo o dia caminho com a maldição
De deixar tudo para depois,
E buscar uma tristeza nos ladrilhos
Amarrotados de musgos e choros de meio-dia.
E onde crio jardins, colho bordéis!

Sim, todo o dia estou contigo!
Se hoje tu chamas Ana
Amanhã se chamarás Joana,
E assim me escondo em pessoas
Mas sumo nas sombras de minha loucura.
Todo o dia, busco minha cura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!