Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 22 de junho de 2014

Semana dos Poetas Contemporâneos: "Homem Urbano", de Alexandre Rauh

Gravura em Grafite, de Alexandre Rauh.


HOMEM URBANO

Cercado de cima a baixo,
De lado a lado,
Vivo preso entre um encaixo.

Povoações de concreto -
Armado!
Esqueleto decrepto.

Tanta gente vai e volta.
Me sinto, a escoria
De um mundo mudo sem revolta.

Vem e vai. Some!
Uma coisa simplória:
De ouvidos tenho fome.

Me sinto sozinho.
Quero dizer. Pena!
Ninguém quer escutar.
Para que tanta cera?!...
Deviam me deixar só.
E não mais voltar!
De uma só vez!
Para do medo-solidão não restar pó.

De que adianta pesar,
Viverem comigo...
E não me notar?!

Me olham tão frio,
Sobre olhos em redes:
Num semblante perigo.
Estou falando com as paredes?!


Alexandre Rauh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!