Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Semana dos Poetas Contemporâneos: "A Primeira Vez", de Francisco Hawlrysson

A PRIMEIRA VEZ

No princípio,
uma deusa gemia
ao ouvir os meus solados
era suja e gorda
mais me fazia tocar o ar,
e as gotículas de chuva.

No exato momento em
que perdia bruscamente
na sua linha vital
me contava
todas as suas danças e a certeza de ser atriz.

Na cama grande e derramada
lhe dizia em versos
as minhas vontades
mas aquela deusa não me ouvia.

Nunca vi
muita graça em interpretar
por isso, sou poeta.

E se um dia
eu quisesse interpretar
seria parlamentar
      e não ator.
  

Francisco Hawlrysson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!