Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Semana dos Poetas Contemporâneos: "Mensagem de Amanhã", de Benito Vasques

"O Escolar", de Vincent Van Gogh

MENSAGEM DE AMANHÃ
Homenagem de um ex-aluno à escola e ao poeta que o ensinou a ler a tudo.

Quando eu crescer,
depois de brincar
uma tarde inteira
e manhosamente
chorar soluçando,
vou te ler um poema.

 Quando eu ficar grande,
correndo uma maratona
de vitórias contra os tombos,
escalando os muros em
montanhas perigosas,
vou te falar da saudade.

Quando eu clamar independência,
Após pedir socorro em rios
menores que o Ipiranga
e chamar pelo colo mais que seguro
do amor,
vou te pedir um abraço.

 E quando eu terminar o colégio,
sem terminar nunca o caminho
do aprendizado,
vou olhar para trás.

 E lá, nas mensagens de ontem,
eu vou te perceber no amanhã,
e no amanhã que chega sempre
no dia seguinte te enviarei
uma outra mensagem,
aquela que fica, não parte,
não cresce, não some,
pois ficando criança
será da confiança
do meu coração.

Benito Vasques



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!