Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Semana dos Poetas Contemporâneos: "Minha Prisão", de Valter Ramos Jacinto

MINHA PRISÃO
 
Hoje percebo boquiaberto
Que a cada instante fico mais perto
Daquele desejo de me libertar
Quem sabe até despertar?
 
Mas quanto mais me liberto
Mais vontade tenho de fixar xilindró
Menos cativo me percebo
Lembrança suave dos conselhos da vovó
 
Ah, meu santo desespero!
Assim, destempero!
Rumo ao desconhecido
Estranho conhecido
 
Pessoa afirmou:
Navegar é preciso, amar não é preciso!
Assim segue a dúvida:
Do que preciso?
 
A precisão matemática
Foge a meu gosto humanista
Recorro à retórica
Sem aquela paciência intimista
 
Nessa minha prisão inglória
Da qual me tornei insurgente
Nem a essa prisão sinto-me pertencente
Nem a minha própria história
 
Valter Ramos Jacinto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!