Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 11 de janeiro de 2015

III Antologia - Confraria dos Poetas: "Rua Augusta: circulando num quadrado perfeito", de Tiago Lisboa Tellini

RUA AUGUSTA: CIRCULANDO NUM QUADRADO PERFEITO

Caminho sob um doce olhar geométrico
Procuro espaço entre esquinas ponte-agudas
Um esboço livre para sonhos baratos

Velhas canções acompanham as ideias.

Ideias? Frases são retângulos desajeitados
numa fortaleza de vidros espelhados
que escondem a Lua de meus passos
Uma pose. (Câmeras filmam os meus retratos).
“Sorria, você está sendo vigiado…”

Sob um chão esburacado de estrelas que não brilham,
o reflexo da vitrine me enquadra
Moldura de plástico imitando aço
Coloco-me um preço, me ofereço

Sem dinheiro, acendo um cigarro
Sigo me enrolando em passos
A caminho do centro
Em cada quadra, mais me enquadro
Rua Augusta e suas formas imperfeitas
Hábitat de seres estranhos
Cabelo colorido de neon
preciso ficar atento, para não perder nenhum movimento
A caminho do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!