Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 11 de janeiro de 2015

III Antologia - Confraria dos Poetas: "Cheiro", de José Eduardo Mendonça

CHEIRO

Estou impregnado do teu cheiro,
que não sai de mim quando me lavo,
como sangue sob as unhas nos abatedouros.
(Sombras surrupiam almas que, perdidas,
vagam sem saber da perdição
e julgam ter a dor de ainda existirem.
Tráfego silencioso de lamentos,
névoas dispersas nos barrancos
(onde o mundo acaba).
Estou contaminado por teus olhos,
que não me abandonam quando fecho os meus,
como as marés que seguem para sempre as luas.
(Trevas descem sobre as águas,
ondas sem lembrança de onde um dia houve luz.
Trânsito dorido de sinais,
faróis que conduzem a naufrágios).
Estou tomado por teus pelos,
que não desgrudam de meu corpo,
como pétalas que brotam e ficam até a queda,
que não chega nunca.
(Movimento tenso de corpos
aos quais a morte chegou despercebida).
Te prego nas paredes,
penduro e despenduro teus retratos
até a hora em que perco tudo e durmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!