Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 11 de janeiro de 2015

III Antologia - Confraria dos Poetas: "Corrida", de Luiz Brito

CORRIDA

Corri pelas ruas na velocidade do pensamento
Indagações, soluções e dúvidas. A resposta não aceita.
Não desisti, continuei a correr

Em meus olhos, o tempo e o espaço
A tristeza de Heráclito, na minha realidade,
transformada em vultos
Mas, ainda assim, corri

Corri pra te perder de vez
e ganhar as estrelas do céu, todas elas
Tão desorientadas como o caminho.
Sinto a perseguição na alma. Tua perseguição em sombras!

Na velocidade do pensamento,
vejo que há caminhos e fujo deles.
Me esbarro e o ar me falta
De nada me valem eles, corri para me perder
no achado do incerto

Um corpo molhado
Encharcado pelas lágrimas do suor
Um tropeço e ainda corri
pra fugir de tudo, encontrar um novo tudo,
mesmo que fosse tudo de novo.

Cansado, parei.
E tudo também parou. Vi que nada mudou no tudo
Mas, em mim, tudo havia mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!