Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 11 de janeiro de 2015

III Antologia - Confraria dos Poetas: "Última canção", de Johnny Walkman

ÚLTIMA CANÇÃO

No alto do rosto, uma lágrima apoiada nos cílios,
disposta a pôr um sonho à beira do precipício
desde já deposito, aqui, meu perdão,
se por acaso eu for fraco e deixá-la cair no chão,
como definir em palavras essa sensação
que alimenta uma última canção?
degusto um sofrimento que eu mesmo plantei,
se estou passando por isso, foi porque acreditei
em revolucionar, na era da globalização,
um desejo que sufoca esta missão,
habito um mundo que eu mesmo construí,
onde sou pela rua, só que a Lua é que é por mim,
e, nesse extenso teto livre, uma triste inspiração,
vejo o sol de luto pela morte desta canção,
lá fora o vento toca melodia melancólica,
e, nos traços da caneta, minha alma chora,
mas o suspiro ecoa e vai ao encontro do papel,
só que as palavras não são doces como mel,
graças ao Papai do Céu sinto bater o meu pulso,
entre lembranças e recordações me entrego ao soluço,
sofro por amar demais a revolução,
quem foi que disse que amar é sempre bom?
meu coração é que o diga,
as palavras sentidas, das lágrimas caídas,
última canção, mamãe sempre dizia,
Johnny, as ilusões se vestem com suas fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!