Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 11 de janeiro de 2015

III Antologia - Confraria dos Poetas: Leandro Custódio (Apresentação)

Apresentação:

Leandro Custódio


LEANDRO CUSTÓDIO


Militante: filiado ao PCdoB e à UJS, utiliza muitos de seus versos para retratar as contradições do sistema capitalista e a influência do micropoder do sistema neoliberal sobre o cotidiano das pessoas. Tudo pela (Consciência) Classe Proletária.

Enxadrista: atleta há 7 anos, ocupo-me diariamente com o estudo teórico e a prática do xadrez – a arte das 64 casas. Também sou árbitro oficial da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e atual professor e presidente do Marília Xadrez Clube.

Poeta: escrever é um refúgio em que desabafo e questiono o mundo. A filosofia e a poesia devem estar atreladas. A obra O Tudo do Nada sintetiza minha 1ª fase como poeta, acessível gratuitamente pelo Blog: leandrocustodiopoeta.blogspot.com.br

Twittismo: fruto de um devaneio modernista, minha poesia quer tomar ares mais radicais que os de poemas convencionais, nos quais estava inserido. Com isso, trago traços da poesia moderna acrescentando tendências contemporâneas, como o minimalismo. Aqui faço uma experimentação/exposição desse trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!