Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 11 de janeiro de 2015

III Antologia - Confraria dos Poetas: "Neguinha", de Victória Sales

NEGUINHA

Filhas da água
Irmãs de alma
Semelhantes nas diferenças
Diferentes nas semelhanças
Nenhuma palavra é capaz
de descrever o laço que nos une.
És minha mãe, minha irmã, minha amiga, minha neguinha…
Meu anjo da guarda.

Possuis um abraço que conforta e acalma,
Tenho, em ti, meu porto seguro
És uma parte minha que pensei que nunca ia encontrar
És o chão que me sustenta, a luz que me ilumina
E a força que me alimenta a alma.
Sinto-me protegida ao teu lado,
como se nenhum mal pudesse me acontecer
Tu és a pessoa a quem daria minha vida se preciso fosse
És meu espelho, minha negra de pele clara,
Minha pequena de coração enorme,
Presente de Oxalá e Iemanjá
De ti nunca vou me separar.

Para Letícia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!