Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Sandra A. Oliveira




Nasci em São Paulo, mas só abri os olhos em Diadema, para onde meus pais me levaram. Era 1982. Deparei-me com uma cidade complicada, e entre o “cuidado com a rua”, de minha mãe, e o “é preciso estudar”, de meu pai, preferi passear na biblioteca. Lá conheci mestres que olhei com admiração e me inspiraram: Oswald e Drummond, Manuel Bandeira, Cecília e Augusto dos Anjos, a tal da poesia práxis, Jorge Andrade e todo tipo de texto que me trazia inovação. (Há alguns anos minha grande descoberta ainda é Eduardo Alves da Costa, fabuloso.)
Então as artes sempre fizeram parte de minha vida. Quando a cara-de-pau foi grande, me arrisquei no fazer. Fucei pintura, brinquei de teatro, rabisquei contos, e hoje me delicio no bailado gitano. De poesia, três concursos: em 1998, o Infanto-Juvenil de Diadema, com Menção Honrosa para “Simbolética da Sociedade”; em 1999, o Mapa Cultural Paulista, com o 1.° lugar na fase municipal em Diadema, com “Novelos”; em 2000, o Mapa Cultural Paulista, com o 1.° lugar na fase municipal em Diadema, e Menção Honrosa na fase regional, com “Aborto”.
E, como historiadora que busca em arquivo, dias atrás me dediquei ao garimpo, e trouxe de volta as poesias que apresento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!