Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Walber Monteiro: "Cesto de gávia"

Cesto de gávia

Observo a vida curta que cabe numa frase de um lugar seguro lá no alto.

E generalizo o que penso para que não doa.

Mas sentir é o dom supremo com que me presenteia.

Como brinca a vida, te quero na mesma proporção que não te tenho

E me deito para frente e para os lados na tentativa desesperada de te alcançar,

mas os vãos de meus dedos são maiores do que o amor que me tens.

E assim me perdes devagar. Por isso partirei, te deixando no primeiro porto. 

Só te peço que até lá, permita-me ter de ti o suficiente para lembrar com

carinho de tua imagem, tua ausência, tua dor de cabeça, teus anéis, e os fios

de cabelo que me deixas como herança das noites em que fostes minha.

Noites que agora, muito longas, me fazem companhia.

Beijarei então seus lábios com angústia. Seguirei o meu caminho, agora sem certezas,

E escreverei então com sangue que o horizonte está no olhar de quem vê...

E meu amor, o quanto quis que você visse.

Walber Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!