Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Valéria Telles: "Poderia ter sido bom, poderia ter sido especial, poderia..."



Poderia ter sido bom, poderia ter sido especial, poderia...

Por que não sou capaz, de viver as superfícies?
Por que sempre fico me aprofundando
intensamente em tudo?
Sempre imaginando que algo me surpreenda
e que oportunidades não podem ser perdidas.
Intensidade ou idiotice?
Talvez minha fé
tenha sido mais uma vez abalada.
Sofri pela madrugada...
Não por ela, e sim pela situação criada
e o meu mundo imaginário desfeito.
Senti-me indefesa
como há muito tempo, não me sentia
— festa estranha com gente esquisita —
naquele momento eu só a tinha,
momentaneamente,
estava vivendo e suspirando por ela...
Como ela conseguiu fazer meu mundo entrar em erupção?
Lembrei até do livro
“Meu pé de laranja-lima”
— Por que, meu querido, Portuga,
contam mentiras às criancinhas?
Se eu disser que foi mágico,
se eu disser que não foi Baco
se eu disser que foi um suspiro profundo.
Todas as alternativas...

Não sei, não sei... poema-psicólogo,
é mais barato que terapia!


Valéria Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!