Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Walber Monteiro: "O chão que ela pisa"


O chão que ela pisa


Adorarei o chão que ela pisa e marca em selo o caminho suave que leva à luz. Com passos incertos que me confundem a alma, hoje submersa na saudade, herança de quem ama. Adorarei a brisa suave que lhe toca a pele e que me traz de lugares distantes o perfume de quem amo. E as flores sabem de quem falo, pois a primavera nasce nela, vive por ela e morre. Só para poder mais tarde, por ela, nascer de novo. Adorarei o verde, o rosa, o amarelo, o vermelho do meu sonho... Todas as cores que ela inventou com seu sorriso. E ela tem trezentos e sessenta e cinco destes. Um sorriso para cada dia do ano. E cada um com um jeito diferente de iluminar minha vida e a de todos os outros que, porventura, tenham a chance ou quem sabe a grande sorte, de cruzar o seu caminho. Adorarei o toque quente de suas mãos e de seus lábios quando, ternamente me beijar as costas. E me mantiver sob seus pés como fera abatida, o seu prêmio perfeito. Sentirei que a pertenço no exato momento de teu flerte e sem a menor intenção de resistir, atenderei obediente, seus mais loucos pedidos. Adorarei o som de sua voz como a doce melodia que embala a vida, com ritmos nativos de civilizações desconhecidas. ”E este som, meu amor, só você e eu ouvimos. E entendemos quando é que o desejo e a coisa desejada se tornam apenas um”. Adorarei o dia que a leva e a noite que a traz. E que o breve momento de amar jamais seja suficiente para saciar toda sede, toda fome e todo frio. E que este momento seja para ela fonte de confiança e que indique o caminho, para que nunca tenha dúvidas, não de onde, mas de o porquê voltar... Adorarei os seus defeitos e perdoarei seus erros, para que saiba que a amo, não como um sonho com seus prazeres platônicos, mas como a realidade, que muitas vezes fria, toca a carne e o osso. E esperarei que ela também me ame. E que me amando me entenda. E que me entendendo saiba, pois o meu amor é simplesmente isto.


Walber Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!