Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

domingo, 11 de janeiro de 2015

III Antologia - Confraria dos Poetas: Inaiê Reis de Andrade (Apresentação)

Apresentação:

Inaiê Reis de Andrade


INAIÊ REIS DE ANDRADE


Poeta nascido em 1942, escreve desde os 08 anos de idade. Tendência para a poesia lírica e clássica, não por ser conservador ou anacrônico, mas por fluir a maioria dos poemas com métrica, rimas, ritmo e cadência de modo natural. Nem por isso deixa de produzir e de apreciar a poesia moderna feita com versos brancos e livres, desde que tenha conteúdo (uma mensagem implícita, que faça pensar e toque o leitor de modo construtivo). Paladino do vernáculo pela beleza e pela riqueza do idioma pátrio.
Autor de vários livros abrangendo filosofia, política, parapsicologia, tecnologia, contos e poesias. No campo da poesia escreveu os seguintes volumes: - Alguns anos de canção (composições musicais), Ecos de solidão, Eros-volúpia, Idealismo, Íntimo poético (primeiros versos), Lira de Eros, Miragem, O mundo perdido, Últimos poemas, Vivências e Vozes das sombras. Prêmios: - Concurso binacional (Brasil/Paraguay – 1983); Litteris Editora (Rio de Janeiro 2001 e 2002); Secretaria da Cultura – Dia nacional de Poesia (Guarujá/SP – 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!