Confrários!: Neologismo utilizado pelos participantes da Confraria, nascido da junção das palavras confrades e revolucionários!

sábado, 24 de março de 2012

Daniel Ilirian Carvalho



Por Flávia Novaes

Quando recebi o convite para escrever esta apresentação fiquei muito feliz, pois tive o imenso prazer de ler os primeiros poemas escritos por este jovem poeta.
Lembro como se fosse hoje, Daniel tímido, uma pessoa que costuma falar pouco de seus sentimentos, e que buscou por meio da poesia expressar seus desejos, angústias, alegrias, prazeres etc. Nos sentamos em uma lanchonete, e este amigo me disse: “Escrevi um poema. Posso ler para você?”. Suas mãos suavam e quase não conseguiu terminar de ler de tão nervoso. Ao finalizar a leitura, percebi que estava diante de uma belíssima pedra preciosa que precisava ser lapidada.
Hoje, aquele jovem tímido e receoso em ler e escrever, está aqui, ao lado de grandes outros poetas, publicando pela segunda vez seus poemas. E tenho certeza que muitos outros poemas surgirão, pois cada dia que passa, suas poesias deixam de ser simplesmente palavras que rimam a cada verso ou estrofe, mas se tornam sentimentos que retratam a alma deste grande amigo.
Daniel é historiador, mestrando pela PUC-SP e tem 27 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?! Comente!